Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Pesquisa avançada

367 Mensagens em 115 Tópicos- por 160 Membros - Membro Mais Recente: Bruno_Reis

Páginas: [1] 2
Imprimir
Autor Tópico: Como Criar Um forum    (Lida 4859 vezes)
Skydoy
Newbie
*

Ver Perfil
« em: Maio 30, 2007, 01:44:01 »

O Boas pesoal Algem me pode Ajuda a criar um forum
Registado

luisaguiar24
Global Moderator
Newbie

Ver Perfil
« Responder #1 em: Maio 30, 2007, 02:03:16 »

Boas,
Aconselho-te a visitares vários fóruns para retirares ideias e depois vês o que queres fazer.
 Wink
Registado

Skydoy
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #2 em: Maio 30, 2007, 02:34:16 »

Primeiro kero por un online depois penso na imagen tava a pensar usar
phpbb
Registado

Zeus
Administrator
Jr. Member

Ver Perfil
« Responder #3 em: Maio 30, 2007, 02:46:15 »

Na minha humilde opinião phpbb tem muitos exploits e é alvo de muitas tentativas de hacking , já utilizei vários e o que achei o mais equilibrado é este o SMF mas existem muitos , uns consomem mais bases de dados do que outros e outras variáveis , por isso pensa em termos de espaço que tens disponível primeiro e as opções que tens em termos de servidor .
Registado
Zeus
Administrator
Jr. Member

Ver Perfil
« Responder #4 em: Maio 30, 2007, 03:00:28 »

Para teres uma pequena ideia de quantos tipos de fóruns existem segue este link
Registado
Skydoy
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #5 em: Maio 30, 2007, 03:05:09 »

OK thaks eu tenho 25mb de espaçoe pa5ra por no sapo
Registado

Zeus
Administrator
Jr. Member

Ver Perfil
« Responder #6 em: Maio 30, 2007, 03:09:25 »

Vai ser difícil só se optares com uma base de dados exterior , por norma as contas de ISP´s Portugueses não permitem ou bases de dados ou no caso da Netcabo só ficheiros com extensões html ou css , não correm php.
Por isso ou podes alugar um espaço ou optar por alojamento gratuito de baixa qualidade ou com anúncios exteriores .
Registado
Skydoy
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #7 em: Maio 30, 2007, 03:22:39 »

ok ke base e ku usaste para este Hein??
Registado

Zeus
Administrator
Jr. Member

Ver Perfil
« Responder #8 em: Maio 30, 2007, 03:28:48 »

Lá em baixo  Grin diz SMF Powered by SMF .
O necessário para um fórum deste tipo ou do phpbb , é uma base de dados por exemplo mySQL , php 4 ou 5 e servidor apache acho que não me estou a esquecer de nada mas aqui está o que dizem no website do smf.

Any webserver that supports PHP properly, such as Apache or Internet Information Services (IIS).

PHP 4.1.0 or higher. The following are required to be set correctly in php.ini:

* the engine directive must be On.
    * the magic_quotes_sybase directive must be set to Off.
    * the session.save_path directive must be set to a valid directory, or empty.
    * the file_uploads directive must be On.
    * the upload_tmp_dir must be set to a valid directory, or empty.

MySQL 3.23.28 or higher.

* at least 500 kilobytes of storage space in the database, although more is highly recommended.
    * at least the following privileges: SELECT, INSERT, UPDATE, DELETE, ALTER, and INDEX.
    * during installation and conversion, the CREATE and DROP privileges.

About six megabytes of storage space on the web server (more for attachments!).

6MB e mais um espaço para adições
Mysql 3.23.28 ou superior
Php 4.1.0 ou superior
Registado
Zeus
Administrator
Jr. Member

Ver Perfil
« Responder #9 em: Maio 30, 2007, 03:41:04 »

Podes sempre utilizar um servidor no teu PC para experimentares e configurares , basta instalares o Xampp ou o WampServer instala automaticamente o apache o php e mySQL e outros scripts no teu pc , assim podes testar os vários tipos de fóruns e alterar o necessário e depois pensas em lançar na net .
Registado
Prowlies
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #10 em: Maio 30, 2007, 03:44:13 »

O sapo pelo que sei não te deixa criar bases de dados  Labios fechados
Registado
exit
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #11 em: Junho 28, 2007, 08:32:33 »

EDIT
« Última modificação: Junho 30, 2007, 08:19:08 por exit » Registado
Zeus
Administrator
Jr. Member

Ver Perfil
« Responder #12 em: Junho 29, 2007, 10:44:49 »

exactemente isto é um forum de webmasters se souberes o que webmaster quer dizer então os meus parabens , agora se procurares webdesign então podes ver e opinar caso tenhas conhecimentos sobre isso na secção de webdesign , ok ?
Ridiculo ? errastes no sitio para fazeres tal queixa , visto que os teus vastos conhecimentos não vejam que isto é um template préconfigurado , quer dizer se souberes o que é isso !!!
mas se tens esse desejo enorme para fazer essa queixa tens aqui o endereço do designer http://padexx.de/ OK ?
Outra coisa vir para aqui fazer spamm de outros foruns axo que isso já não se usa de igual forma vais-me desculpar e vou retirar esses endereços , não tenho nada contra os mesmos mas nem sequer tem nada a haver com a questão deste tópico mas enfim , a educação de cada um é verificada nestes casos .
depois temos os programas de afiliados em certos sites que se dizem independentes , e por fim são muito menos independentes do que este .
Nem vale apena falar sobre SEO porque senão era dar importância em demasia a este Infeliz comentário aqui posto por o Sr exit Triste
e Assim se vê o espírito de comunidade , meu amigo , como bom webmaster que és , ou neste caso se te interessa webdesign não deve de ser dificil para ti obter este template e alteralo , caso tenhas uma sujestam melhor sobre outro template ou design é só seguires os links
e se desejares que certos websites fikem keimados como spammers é melhor continuares a fazer o que fizestes.
A tua ultima parte do Espero ter ajudado é mesmo só para rir !!! não te esqueças se souberes algo sobre o efeito carnaval em websites pensa 23543654365 vezes antes de por os links dos outros lololol
RIDICULO é vir para um forum onde não vens com desejo de estar numa comunidade e simplesmente com um actidude agressiva em vez de entre ajuda , espero resposta e não leves a mal porque eu também não levei a mal OK só fico um pouco triste que as pessoas por vezes falem sem ter o minimo de conhecimentos .
« Última modificação: Junho 29, 2007, 10:49:00 por zeus » Registado
exit
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #13 em: Junho 30, 2007, 08:20:50 »

Desculpa não era minha intenção chatiar ninguem... apenas dar a conhecer sites interessantes do género!
Registado
Zeus
Administrator
Jr. Member

Ver Perfil
« Responder #14 em: Junho 30, 2007, 11:11:40 »

Não chateastes , simplesmente pusestes com afirmações tipo ridiculo , onde poderas entao realizar uma analise sobre o mesmo , no sitio certo , que é nos melhoramentos do forum , onde toda a ajuda é bem vinda , sabes que inflismente o tempo para me dedicar ao forum não é grande devido a trabalho profissional na mesma área , por isso tens uma área para opinar sobre o design forum e se tiveres tema melhor então diz sff . Sem esquecer a colometria e esta comunidade vai servir para assuntos técnicos entre webmasters e não pelos bunecos , como assim os chamo heheh de igual forma estou habituado a sistemas em linux e projectos trabalhados com maillists assim se realizares procuras especificas e as mail lists estiverem abertas ao publico como existem algumas poderás verificar que a regra básica mantem-se poucos grafícos = menor tempo de carregar página = melhor em termos de motores de busca.
Quando realizas uma busca especifica procuras os buunecos ou procuras informação que te ajude ? O tema é secundário esta é uma comunidade técnica e não de buunecos.
E chateado por um comentário ? não ? nem tenho tempo ! mas aborrecido em ver que existem comentários sem terem background ou conhecimento de causa isso sim .
Mais uma vez digo esta comunidade é técnica a informação em primeiro lugar e para os webdesigners existe uma secção dedicada a essa mesma vertente , só eles com a sua boa vontade poderão dizer algo ou optar pelo projecto de alterar o grafismo .
Sobre dar websites a conhecer , caso não repares este mesmo forum não está optimizado para os motores de busca , mas vai estar . Sobre dar a conhecer quando existe buscas especificas sobre palavras técnicas tipo "mime types ou php duvida ou outros "  se eles tiverem lá a informação está descansado que as pessoas lá vão dar .
Isto é para quem anda a descobrir sobre webmastering ou para quem já é ! e essas pessoas de certeza que sabem usar motores de busca !
Por isso bem aja e vamos mas é falar sobre o tópico em questão.
Registado
Páginas: [1] 2
Imprimir
Ir para: